quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DREAM THEATER - IMPAXX, BUFFALO' 1993 USA


Band Name: Dream Theater
Date: January 16, 1993
Venue: Impaxx
Location: Buffalo, NY, USA
Tour Name: Images and Tour

Media: 01 DVD
Size: 2,37 GB
Version: Unknown
Title: No
Filming type: Audience
Generation: ?
Lineage: ?
Video Format: NTSC
Aspect Ratio: 4:3
Total Running Time: 67:01 min
Filming Quality: C+
Audio Quality: B+
Video Quality: B-

Menus: Yes
Chapters: Yes
Number of Camera Angles: 01
Number of audio selections: 01

Track listing:

01 - A Fortune in Lies (cut)
02 - Under a Glass Moon
03 - Surrounded
04 - Ytsejam
05 - Drum Solo
06 - Ytsejam (cont.)
07 - Another Day
08 - Pull Me Under
09 - Take The Time
10 - Keyboard Solo
11 - Wait For Sleep
12 - Learning To Live

----Screenshots----








quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DREAM THEATER - MILKWAUKEE' 1993 USA


1993-06-29 - Summerfest Rock Stage, Milkwaukee, WI, USA

N° DVDs: 01

Title / Título: ...And Where is Portnoy?!?

Version / Versão: Dreamrafa Version (Audio Upgrade)

Format / Formato: NTSC

Lineage / Origem: Unknown

Chapter / Capítulos: Yes / Sim

Menu: Yes / Sim

Time / Tempo: 142 Min

Source / Filmagem: Audience / Amadora

Note / Nota: 8.5/10

Sinopse: Este DVD traz a apresentação na casa de show Summerfest Rock Stage, na cidade de Milkwaukee, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, realizado no dia 29 de junho de 1993. Esta foi uma das primeiras apresentações depois da volta do Dream Theater da Europa, sendo um dos primeiros show da segunda "perna" Americana da turnê de divulgação do álbum "Images and Words". Esse DVD é chamado de "...And Where is Portnoy?!?", porque em momento algum o taper (pessoa que estava filmando), consegue filmar o baterista Mike Portnoy, tocando o seu instrumento, pois do ângulo que o taper se encontrava, existia um mastro que impedia de se ver o Portnoy em sua bateria. Nesse show a banda executou um set-list com algumas mudanças em relação ao apresentado na "perna" europeia da turnê, com algumas músicas que não vinham sendo tocadas e o deslocamento de outras. A novidade no setlist fica por conta de "Status Seeker", do primeiro álbum de estúdio “When Dream And Day Unite”. Essa é uma das primeiras vezes que vemos James Labrie usando um microfone sem fio em um show do Dream Theater. Nessa apresentação, por eles terem um palco bem grande, Labrie e Petrucci acabam por se movimentar e correr bastante de um lado pro outro do palco. Para iniciar a canção "Take The Time", o Dream Theater executa como "Intro", o começo do marcante riff da música "Puppies on Acid", canção que só viria a ser gravada em 1994 em seu terceiro álbum de estúdio "Awake". Ainda durante "Take The Time", entram no palco os quatro integrantes da banda de abertura, Galactic Cowboys, para cantar o refrão em backvocals, além disso, estes ficam pulando e agitando no palco nas partes instrumentais. Após "To Live Forever", no solo de bateria de Mike Portnoy, como o ângulo da filmagem era de uma lateral da plateia, se conseguia ver a outra laterial do palco, e nessa hora do "Drum Solo", se vê claramente o John Myung e o Kevin Moore sentadinho esperando o Solo do Portnoy acabar. Durante o início de "Status Seeker", eles executam toda a introdução da canção de forma modificada em relação à versão de estúdio. Destaque para a performance de James Labrie que particularmente nessa música beira a perfeição. No começo de "Pull Me Under", quando Kevin Moore saiu do teclado para "passear", Labrie o tira, literalmente, para dançar e este começa a sorrir e volta para seu teclado. Ao término da última música do show, quando os membros estão agradecendo o público, eis que aparece pelo primeira vez na filmagem Mike Portnoy, jogando baquetas para os fãs. Mike também brinca de pega-pega com Petrucci, antes de deixar o palco. Esse DVD tem filmagem amadora, feita da parte lateral esquerda da plateia, com boa qualidade de vídeo e ótima de áudio.

Set List:

01 - Metropolis Part I
02 - Under a Glass Moon
03 - A Fortune in Lies
04 - Wait for Sleep
05 - Surrounded
06 - The Mirror (intro) / Take The Time
07 - To Live Forever / Drum Solo
08 - Status Seeker
09 - Another Day
10 - Pull Me Under
11 - Eve
12 - Learning To Live
----Screenshots----















segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DREAM THEATER - M.C.V., UTRECHT' 1993 HOLLAND


1993-04-10 - M.C.V., Utrecht, Holland

N° DVDs: 01

Title / Título: Images From Holland

Version / Versão: No / Não

Format / Formato: NTSC

Lineage / Origem: unknown audience capture > very low gen VHS (bought on a record convention in the 90s) > Targa DRV-5200x (VCR/DVDR-Combi) > DVD > HDD > TTD

Chapter / Capítulos: Yes / Sim

Menu: Yes / Sim

Time / Tempo: 102 Min

Source / Filmagem: Audience / Amadora

Note / Nota: 9/10

Sinopse: Este DVD traz a apresentação na casa de show M.C.V., na cidade de Utrecht, na Holanda, realizado no dia 10 de abril de 1993. Esta foi uma das primeiras apresentações da "perna" Europeia da turnê de divulgação do álbum "Images and Words". Sendo também, a primeira vez que o Dream Theater visitava a Europa em uma turnê. Esse show é filmado de um ângulo bem diferente, pegando a lateral esquerda superior do palco, do lado em que o guitarrista John Petrucci costumava ficar. Esse ângulo, confere belas tomadas e zooms laterais de todos os músicos, podendo facilmente perceber muitos detalhes que até então passavam batidos, como o rosto e o comportamento dos fans que estavam na frente do palco, as marcações e as pedaleiras no chão de cada um dos músicos e a dancinha esquisita de fundo de palco que Labrie executava nas partes instrumentais. Esse detalhes não eram possíveis de ver nos outros Bootlegs anteriores a esse, tendo em visto que esse eram quase sempre filmados de muito longe, geralmente do fundo da plateia. Durante a primeira música do show "Metropolis part. I", Kevin Morre sai do seu teclado por algum motivo e vai para o fundo do palco, provavelmente para tomar um gole de cerveja, retornando logo em seguida. Durante o meio de "Under a Glass Moon", um fã é lançado para cima do palco por outros da plateia, esse acaba por bater no fio do microfone de Labrie e o desligar temporariamente, fazendo-o perder vários versos da canção. Durante "The Killing Hand", uma bandeira branca com logos da banda se abre no meio da plateia, que fica agitando ela sem parar e depois a joga no meio do palco. James vendo isso, a pega e se cobre com ela pra cantar uma parte da música e depois a joga novamente para o público. Durante "Pull Me Under", a empolgação geral da plateia era visível, cantando a plenos pulmões, cada parte da música. Durante "Wait For Sleep", James senta em um banquinho enquanto canta a curta canção e Jonh Petrucci coloca um boné para as duas últimas músicas da noite. Esse DVD tem filmagem amadora, feita da parte lateral esquerda superior do palco, com ótima qualidade tanto de áudio quanto de vídeo.

Set List:

01 - Metropolis part. I
02 - A Fortune in Lies
03 - Under a Glass Moon
04 - Surrounded
05 - Ytsejam
06 - Bombay Vindaloo
07 - Another Day
08 - Another Hand
09 - The Killing Hand
10 - Pull Me Under
11 - Take the Time
12 - Keyboard Solo
13 - Wait for Sleep
14 - Learning to Live
----Screenshots----















sábado, 20 de dezembro de 2014

DREAM THEATER - HAMBURG' 1993 GERMANY


1993-04-09 - Markethalle, Hamburg, Germany

N° DVDs: 01

Title / Título: Perfect German Dreams

Version / Versão: Dreamrafa Version (Audio Upgrade)

Format / Formato: NTSC

Lineage / Origem: Unknown

Chapter / Capítulos: Yes / Sim

Menu: Yes / Sim

Time / Tempo: 99 Min

Source / Filmagem: Audience / Amadora

Note / Nota: 9/10

Sinopse: Este DVD traz a apresentação na casa de show Markethalle, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, realizado no dia 09 de abril de 1993. Essa foi uma das primeiras apresentações da "perna" Europeia da turnê de divulgação do álbum "Images and Words". Sendo essa também a primeira vez que o Dream Theater visitava a Europa em uma turnê. Nota-se algumas novidades para essa parte da tour, como um novo fundo de palco diferente, agora todo decorado no estilo da capa do álbum “Images and Words”. Outra novidade seria o logo luminoso gigante da banda que ficava logo atrás da bateria de Mike Portnoy. Nessa época, por eles já estarem com um palco um pouco maior, Petrucci arriscava pequenas e esporádicas corridas de um lado para o outro do palco durante o show, influenciado talvez pelas performances da época do Guns n' Roses e Metallica. Essa foi uma das primeiras apresentações em que o Dream Teather executa a música instrumental "Bombay Vindaloo". Durante a pausa de "Ytsejam", no meio do solo de bateria de Mike Portnoy dá uma pausa, pega uma filmadora e começa a filmar a plateia. Kevin Moore, faz uma bela introdução instrumental, antes de iniciar "Wait For Sleep". Esse DVD tem filmagem amadora, feita do fundo da plateia, qualidade boa de vídeo e muito boa de áudio. Essa versão desse DVD conta com um upgrade no áudio feito pelo Dreamrafa, que utilizou a versão soundboard desse mesmo show e remasterizou todo o dvd.

Set List:

01 - Metropolis part. I
02 - A Fortune in Lies
03 - Under a Glass Moon
04 - Surrounded
05 - Ytsejam
06 - Bombay Vindaloo
07 - Another Day
08 - Another Hand
09 - The Killing Hand
10 - Pull Me Under
11 - Take the Time
12 - Keyboard Solo
13 - Wait for Sleep
14 - Learning to Live
----Screenshots----













terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DREAM THEATER - TOAD'S PLACE, NEW HAVEN' 1993 USA


1993-03-08 - Toad's Place, New Haven, CT, USA

N° DVDs: 01

Title / Título: No / Não

Version / Versão: Metalvideos.net Version

Format / Formato: NTSC

Lineage / Origem: Unknown -> VHS (Likely multiple gen) -> Unknown -> Metalvideos.net -> DVD -> VIDEO_TS Folder

Chapter / Capítulos: Yes / Sim (every 5 minutes)

Menu: Yes / Sim

Time / Tempo: 82 Min

Source / Filmagem: Audience / Amadora

Note / Nota: 8 /10

Sinopse: Este DVD traz a apresentação na casa de show Toad's Place, na cidade de New Haven, Estado de Connecticut nos Estados Unidos, realizado no dia 08 de março de 1993. Essa é mais uma apresentação da turnê de divulgação do segundo álbum de estúdio "Images and Words". Essa foi um apresentação da turnê de divulgação do segundo álbum de estúdio "Images and Words". O Show dessa apresentação problemas gerais na qualidade da imagem, dificultando em muitas vezes a visualização, muito pela falta de iluminação do palco ou então pelo jogo de luz predominantemente vermelho sangue, bem como pela qualidade da filmadora usada, que não era das melhores. Durante "Pull Me Under", a banda tocou de modo tão agressivo e a agitação da plateia era tanta, que se abriu uma rodinha no meio do público (fato bastante incomum nos shows do Dream Theater). Ainda durante "Pull Me Under", bem no final da música, um cara da plateia sobe no palco, no entanto esse é rapidamente contido pelos seguranças, mas isso não deixa de chamar a atenção de James Labrie, que deixa de cantar um verso da canção para balbuciar algo ao microfone. Antes de iniciar "Take The Time", James avisa que eles estariam gravando nos próximos dias um videoclip dessa música para a MTV Americana. Durante "Learning To Live", alguém da plateia novamente subi em cima do palco, formando-se um pequeno tumulto de pessoas logo atrás de onde James Labrie estava cantando, com depois o cantor ao terminar um dos versos da canção e perceber que o palco estava tomado de pessoas, acaba por dizer em alto e bom som: "THE FUCK IS THIS?" ("QUE PORRA É ESSA?"). Esse DVD tem filmagem amadora, feita do fundo da plateia, com qualidade bem regular de vídeo e boa de áudio.

Set List:

01 - Metropolis part. I
02 - A Fortune in Lies
03 - Under a Glass Moon
04 - Surrounded
05 - Ytsejam
06 - Another Day
07 - Pull Me Under
08 - Take the Time
09 - Wait for Sleep
10 - Learning to Live
----Screenshots----













segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DREAM THEATER - LIMELIGHT, NEW YORK' 1993 USA


1993-03-04 - Limelight, New York, NY, USA

N° DVDs: 01 DVD Dual Layer

Title / Título: No / Não

Version / Versão: Ultimate Edition Version

Format / Formato: NTSC

Lineage / Origem: Unknown

Chapter / Capítulos: Yes / Sim

Menu: Yes / Sim

Time / Tempo: 120 min (Show) + 14 min (Interview) = Total: 134 Min

Source / Filmagem: Audience / Amadora

Note / Nota: 9/10

Sinopse: Este DVD traz a apresentação na casa de show Limelight, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, realizado no dia 04 de março de 1993. Essa foi uma apresentação da turnê de divulgação do segundo álbum de estúdio "Images and Words". Este foi provavelmente o primeiro show que a banda executou um set longo e que era dividido em duas partes de uma hora cada, com um intervalo de alguns minutos entre eles. A versão (Ultimate Edition Version) desse DVD é a única que tem a apresentação completa desse show, com as três primeiras musicas ("Metropolis part. I", "A Fortune in Lies" e "Under a Glass Moon") só existindo nessa versão e as duas últimas ("Wait For Sleep" e "Learning To Live") aparecendo apenas nessa e na Remaster Version. A filmagem de "Metropolis Part. I" é parcialmente arruinada porque o cara que editou essa versão quis usar um efeito degradê e acaba por atrapalhar a experiência de quem está assistindo. Ao final de "Take The Time", quando se completa exatamente uma hora de show, James avisa que eles vão dar uma pausa de alguns minutos e retornar em breve, para a segunda hora de apresentação. No retorno para a segunda metade do show, John Petrucci volta com uma camisa azul, diferente da preta que costumava usar nos shows, assim como Labrie, que retorna com uma camisa branca. O destaque absoluto fica por conta da execução da canção "A Change of Seasons", o épico de mais de 20 minutos, aqui apresentada em sua versão original, muito diferente daquela que veio a ser grava para o EP oficial de mesmo nome. Para as duas últimas músicas, "Wait For Sleep" e "Learning To Live", Kevin Morre, coloca na cabeça um boné virada para trás, ficando com um visual bem diferente. Para a última música, John Petrucci, troca pela única vez de guitarra, passando a tocar agora uma preta, ao invés da tradicional multicolorida da época.. Esse DVD tem filmagem amadora, com a mistura de duas a três filmagens de origens diferentes, feita de várias partes da plateia (provavelmente os responsáveis pela filmagem tinha autorização da banda), com qualidade variada de vídeo e excelente de áudio. Por fim, o DVD traz como bônus, uma entrevista com a banda.

Set List:

01 - Metropolis Part. I
02 - A Fortune in Lies
03 - Under a Glass Moon
04 - Surrounded
05 - Ytsejam
06 - To Live Forever
07 - Take the Time
08 - Eve (w/ Samples)
09 - Pull Me Under
10 - Another Day
11 - Another Hand
12 - The Killing Hand
13 - A Change of Seasons
14 - Wait For Sleep
15 - Learning To Live

Bonus:

01 - Interviews
----Screenshots----